Aprender matemática não e só aprender a calcular... Deve também desenvolver o raciocínio e o espírito crítico nos alunos. Questionar deve ser um hábito na aula de matemática. É fundamental que não nos deixemos enganar por aquilo que parece ser, para podermos perceber o que na realidade acontece. O uso de blogs, pode ser um bom espaço para este tipo de reflexão crítica. No caso deste vídeo, nem tudo que parece é, não nos esqueçamos que a soma das partes é igual ao todo (já dizia Euclides)!!! Deixo o desafio: tentar perceber como é que isto é possível!!!
Se queres ver mais... Força... Vai aos meus arquivos (na barra lateral), lá encontrarás todos os post's organizados pelo mês em que foi colocado :)
Há... e já agora... comenta, para eu saber se gostas-te... ;)
. Só o Zé Carlos nos compre...
. "A tartaruga em cima de u...
. tangram
. Blogues
. Patrícia
. Mariana
. Sofia
. Elsa
. Nádia
. Diana
. Cláudia
. Telma
. Matemática
. Interdisciplinaridade
. Astronomia
. grandes portugueses- pedro nunes
. Crepúsculos e outras Questões Astronómicas em Pedro Nunes
. des crepúsculis - propusiçãoIII
. Pedro Nunes -construção de um nonio
. Desafio-te
. WebQuest-Aplicações trigonométricas
. ver mais...
. moodel
. o lado divertido da matemática
. Escolas
. Cantinho do professor
. APM
. Prof2000