Um blog pode ser usado com muitos fins... na educação, pode também desempenhar um papel importante. Entre outras coisas, pode ser usado como um portfólio digital, um espaço de intercâmbio, colaboração, debate e integração. Este é o objectivo principal da criação deste blog... Criar um espaço que nos possibilitasse a manipulação de ferramentas, que nos possam vir a ser úteis no futuro, enquanto professoras, e ao mesmo tempo onde pudéssemos exprimir os nossos conhecimentos, as nossas preocupações e em que estivéssemos em contacto, podendo comentar o trabalho das nossas colegas e vice-versa.
Assim, podemos colocar nos nossos blogs as nossas principais aprendizagens, o que nos despertou mais interesse e mostrar o nosso trabalho... A interacção pode também ser beneficiada pois é possível comentar os blogs das restantes colegas e por outro lado receber comentários tanto das colegas como da professora. Como em qualquer portefólio a responsabilidade na escolha dos assuntos abordados é atribuída ao professor e ao aluno, se bem que em caso de divergência é a opinião do aluno que mais conta, pois trata-se de um trabalho pessoal...
Desta forma responsabilizo-me pelo meu portfolio digital, contando com a ajuda da professora da unidade curricular "Educação e Multimédia" e com os comentários e ajudas das minhas colegas.
Se queres ver mais... Força... Vai aos meus arquivos (na barra lateral), lá encontrarás todos os post's organizados pelo mês em que foi colocado :)
Há... e já agora... comenta, para eu saber se gostas-te... ;)
. Só o Zé Carlos nos compre...
. "A tartaruga em cima de u...
. tangram
. Blogues
. Patrícia
. Mariana
. Sofia
. Elsa
. Nádia
. Diana
. Cláudia
. Telma
. Matemática
. Interdisciplinaridade
. Astronomia
. grandes portugueses- pedro nunes
. Crepúsculos e outras Questões Astronómicas em Pedro Nunes
. des crepúsculis - propusiçãoIII
. Pedro Nunes -construção de um nonio
. Desafio-te
. WebQuest-Aplicações trigonométricas
. ver mais...
. moodel
. o lado divertido da matemática
. Escolas
. Cantinho do professor
. APM
. Prof2000